quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Meu jardim

Sinto como se nosso amor,
Fosse uma semente que plantei
Conheci e achei tão bela,
Plantei no jardim do meu coração
Reguei diversas vezes,
Na espera de vê-la crescer

Vi a primeira folhinha verde brotar,
Me encantei com sua bela cor e forma
Reguei diversas vezes,
Na espera de ver esse amor crescer

E com o tempo foi criando botões,
E eu ansiosa para vê-la florescer
Reguei diversas vezes,
Aguardando que logo saissem flores e lindos frutos

E a primeira flor nasceu,
Fiquei tão encantada,
Mal podia sair de perto
Querendo cada vez mais,
Crescessem e brotassem botões lindos,
Frutos deliciosos

Depois das flores,
Aguardava os frutos
Reguei diversas vezes,
Dedicada para que fosse a planta mais linda
Do meu imenso jardim

E o primeiro fruto saiu,
Cor delicada, aparência delicada,
De um fruto que já estava ansioso em se mostrar
Reguei diversas vezes,
Para que continuasse a dar as flores e frutos,
Mais lindos que já se vi

E veio a primeira tempestade,
Arrasando com metade das folhas,
Arrancando e desmanchando minhas flores
Devastando quase todo jardim
Feriu, mas não matou
Reguei diversas vezes,
Para que se restaurasse,
E voltasse a ser a linda árvore que iluminava meu jardim

Mas veio a segunda tempestade,
E arrasou completamente todo jardim
Levando no vento,
As flores e frutos mais belos que já conheci

Em resguardo fiquei,
Triste com a perda daquela,
Que há tempo cultivei

E o tempo passou,
Jamais fui capaz de admirar novas flores,
Novos frutos que em meu caminho caiam

Andando pela rua,
Já sem esperança de novas flores admirar
Dou de cara com uma espécie,
Por mim, jamais vista
Sorri e ali,
Naquela terra já há algum tempo sem cuidado
Uma nova semente plantei.

Um comentário: